II ETAPA CIRCUITO MARANHENSE MASTER DE NATAÇÃO 2020
III TROFÉU AABB – AQUAFIT

Este é um comunicado conjunto da Diretoria e do Conselho Deliberativo da AMMN.

Prezados atletas, técnicos, representantes de equipes, familiares e comunidade esportiva.
A Diretoria da Associação Maranhense Masters de Natação, no uso das suas atribuições estatutárias e considerando:

– as recomendações do Ministério da Saúde, das Autoridades Estaduais de Saúde e Decreto Estadual nº 35.784/2020 decorrente da decisão judicial proferida pela Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca da Ilha de São Luís, nos autos da Ação Civil Publica nº 0813507-41.202.8.10.0001;

– as recomendações da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos–CBDA e da Associação Brasileira Master de Natação–ABMN sobre as medidas de segurança em virtude da pandemia do novo CORONAVÍRUS – COVID-1;

– o dever desta Associação em preservar a saúde e bem estar de todos os envolvidos no ambiente masters de natação.

RESOLVE

Suspender a realização da 2ª Etapa do Circuito Maranhense Master de Natação 2020, prevista inicialmente para os dias 30 e 31 de maio do corrente ano. As novas datas de realização serão divulgadas posteriormente.

A AMMN tomou a referida decisão com o objetivo de zelar pela saúde e integridade de atletas, treinadores e toda comunidade aquática envolvida. Desta forma, entendendo ser esta a ação mais racional na atual conjuntura, pedimos a compreensão de todos e lamentamos qualquer transtorno.

Continuaremos atentos às recomendações dos órgãos de controle oficiais para podermos deliberar a respeito de novas ações. O calendário 2020 será revisto logo que as autoridades competentes permitirem a realização de eventos esportivos.
Esperamos que todos estejam mais fortalecidos após esta fase difícil com a qual estamos lidando.

Cordialmente,
Diretoria e Conselho Deliberativo AMMN

São Luís, 04 de maio de 2020.