I ETAPA CIRCUITO MARANHENSE MASTER DE NATAÇÃO 2020

III TROFÉU ANÍBAL DIAS

 

Comunicado conjunto da Diretoria e do Conselho Deliberativo da AMMN

Prezados atletas, técnicos, representantes de equipes, familiares e comunidade esportiva.

Considerando:

A atual conjuntura do nosso País com casos confirmados do surto que assola o mundo, já declarado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como Pandemia o surto do coronavírus (COVID-19) no mundo.

As orientações dos gestores estaduais da Saúde e do Esporte. E que todos os organismos promotores de competições internacionais, regionais, nacionais, estaduais e locais vêm optando pelo adiamento das suas competições.

Que o esporte que praticamos visa além de tudo à saúde e bem estar dos seus participantes.

Que a CBDA, na manhã de hoje, através de nota oficial, determinou a suspensão do calendário de competições nacionais e regionais por 21 dias como parte do esforço de contenção do COVID-19. Ficando todas as competições nacionais e regionais marcadas até o dia 06 de abril suspensas. No mesmo sentido, a Direção e o Conselho Deliberativo da AMMN suspende a realização da 1ª Etapa do Circuito Maranhense Master de Natação 2020, prevista inicialmente para os dias 04 e 05 de abril do corrente ano. As novas datas de realização serão divulgadas posteriormente.

A AMMN tomou a decisão com o objetivo de zelar pela saúde e integridade de atletas, treinadores e toda comunidade aquática envolvida. Desta forma, entendendo ser esta posição a mais racional, no momento, pedimos a compreensão de todos pelos transtornos causados. Continuaremos atentos às recomendações dos órgãos de controle oficiais e poderemos tomar novas decisões. Ressaltando que não haverá prejuízos maiores para os inscritos, pois o evento será realizado com a mesma programação prevista alterando-se apenas as datas.

Cordialmente,

Diretoria e Conselho Deliberativo AMMN

São Luís, 16 de março de 2020.